Tudo o que você precisa saber sobre a carreira bancária

A carreira bancária é extremamente desejada por muitos jovens que estão começando a pensar na sua carreira profissional. Diante disso eles começam a pesquisar como ingressar nesse meio e alternativas mais fáceis a eles que muitas vezes não possuem nenhuma experiência no mercado e acabam enfrentando concorrentes muito mais preparados que saem na frente para o cargo.

Esses jovens atualmente começam a procurar um emprego cada vez mais cedo, seja por necessidade ou pela vontade de ser independente o quanto antes, devido a isso alguns programas específicos para esses jovens começam a ser bem divulgados para que ingressem de forma mais fácil e justa no mercado de trabalho, e de preferência na área que desejam.

Muitos jovens estão começando agora no mercado de trabalho e acabam perdendo grandes chances e lutando muito para que alguma empresa os aceitem. Devido a essa situação se repetir constantemente e a necessidade de jovens buscarem empregos cada vez mais cedo para ajudar a família e assim abandonar os estudos o Governo Federal juntamente com algumas empresas lançam todos os anos inscrições abertas para Jovem Aprendiz, como é o caso de vagas para Aprendiz Caixa 2022.

O programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo Federal com o objetivo de inserir os jovens no mercado de trabalho para auxiliar na economia brasileira. Devido a isso em todos os estados do país existem empresas que separam uma certa porcentagem de cargos exclusivos para contratar essas pessoas que não possuem experiência profissional e assim conseguem se inserir no mercado.

O programa consegue reunir vagas de emprego para jovens de catorze a vinte e quatro anos para que possam ingressar no mercado de trabalho e adquirir assim experiências e conhecimentos em variadas áreas. Esse programa é garantido pelo Governo Federal que estabelece a obrigatoriedade das empresas em deixarem de cinco a quinze por cento das suas vagas destinadas a esse público.

Benefícios do programa Jovem Aprendiz:

  • Contrato de trabalho especial, com anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social
  • Salário variando de 1/2 a 1 salário-mínimo federal
  • Auxílio alimentação
  • Auxílio transporte
  • Pagamento do décimo terceiro
  • Contribuição do FGTS
  • Férias após 1 ano de contrato, junto com sua instituição de ensino.

Assim, para todos os jovens que buscam ingressar no mercado de trabalho e não abandonar os estudos esse programa é uma ótima oportunidade. Com a participação nesse programa inúmeros jovens podem conseguir o primeiro contato com o mercado de forma mais simplificada e com benefícios que ajudam a conciliar com os estudos, sendo algo fundamental para muitos.