Região Sudeste se destaca na geração de empregos

A pandemia do Covid-19 atingiu diretamente o ciclo de crescimento econômico esperado para o Brasil em 2020. Porém muitos economistas tem demostrado otimismo em relação a um possível crescimento do Produto Interno Bruto (PIB), sobretudo em 2021.
Essa recuperação, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), será maior em alguns setores e logo tende a alcançar a outra grande maioria.
Ainda segundo o instituto, esse crescimento é reflexo de um conjunto de medidas adotas para a preservação de renda como ao auxílio emergencial e a Medida Provisória 936/20 que tiveram grande importância na manutenção de milhares de empregos, o que aliviou os impactos da crise.

O Ipea projeta uma estimativa de crescimento de 3,6% para o próximo ano.

O Fundo Monetário Internacional também prevê uma redução dos altos índices de queda previstos anteriormente para o PIB no Brasil. O estudo apresenta uma queda de praticamente 5 pontos percentuais em relação a projeções anteriores.
 Tendo em vista essa projeção, a região sudeste, por situar os principais centros urbanos do país, como Rio de Janeiro e São Paulo, apresenta maior margem de crescimento para a geração de empregos formais.
Diante de todo esse caos econômico é preciso se qualificar cada vez mais.  E o setor de comércio e serviços continua ocupando os primeiros lugares no ranking de geração de empregos.
Para quem procura se destacar na disputa por novas vagas de emprego o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é o principal centro de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País.
No SENAC SP 2021 você pode encontrar diversos cursos tanto no formato presencial quanto no EAD (educação a distância). Escolhendo a modalidade ideal para sua rotina, é hora de decidir entre os cursos livres, técnicos eu de graduação.
Para quem é do Rio de Janeiro pode contar com o SENAC RJ 2021 , a unidade oferece cursos em diversos níveis entre aperfeiçoamento, técnico, graduação, pós-graduação e MBA, por exemplo. As unidades do Senac visando facilitar ainda mais a escolha do profissional, também oferece em seu site uma aba que divide os cursos por área.
Assim, é possível esse novo estudante encontrar uma imensa variedade de cursos nas áreas educação, idiomas, tecnologia da informação, saúde, meio ambiente entre outros.
Apesar de os estudiosos entenderem que a economia apresentará números mais positivos diante da mitigação da pandemia através de uma vacinação da população. O isolamento social apresenta uma possibilidade na diminuição da queda econômica e a flexibilização da abertura do comércio somada a políticas públicas eficientes serão fundamentais para a retomada da economia e abrir caminho para o fim da recessão.