Como ganhar bolsas diretamente na faculdade sem PROUNI

Iniciar o ensino superior é um sonho e um grande desafio para muitos brasileiros que dedicam e estudam de forma extremamente dedicadas para conseguirem garantir o seu ingresso a essas instituições de ensino.

Uma das formas de ingresso aos cursos superiores mais conhecida é o Sisu, Sistema de Seleção Unificada, que os candidatos fazem sua inscrição através do número de inscrição do Enem e a nota a ser considerada é a da avaliação.

Devido à alta concorrência do Sisu que engloba todos os candidatos do Brasil muitos alunos não conseguem conquistar uma vaga nas universidades e buscam outra forma de ingresso ao curso superior desejado.

O Prouni é um importante aliado aos jovens que tentam uma vaga em faculdades particulares já que oferece bolsas de estudo que chegam até 100% do valor do curso. Esse programa também funciona com a nota do Enem e é responsável pela formação de milhares de jovens brasileiros.

Embora o Prouni seja um dos programas mais conhecidos em oferecer bolsas de estudo nas faculdades ele não é o único que possibilita o ingresso ao ensino superior. Outros programas conseguem oferecer aos estudantes a possibilidade de cursarem a tão sonhada graduação com condições acessíveis e práticas.

Quero bolsa

O Quero Bolsa é um serviço que ajuda milhares de brasileiros a encontrarem a faculdade ideal economizando no pagamento das mensalidades e facilitando a formação dos interessados. Através do site é possível encontrar mais de mil faculdades onde só será necessário fazer a pré-matrícula e garantir o curso.

Passando no processo seletivo da faculdade e concluindo a matrícula a vaga dos estudantes já está garantida até o final do curso e não é necessário renovar a bolsa de estudo todo semestre.

Vestibular interno

Algumas faculdades particulares oferecem bolsas de estudo a partir da nota adquirida pelos candidatos no vestibular interno oferecido pelas instituições. É agendado o dia das provas e assim os inscritos comparecerão para realizarem as avaliações que irão testar o conhecimento dos candidatos e assim selecionar os aprovados e o desconto que terão.

Essas faculdades às vezes também oferecem descontos a partir da nota do Enem dos candidatos que no dia da matrícula apresentam a nota do exame e assim conseguem um desconto que já ajuda no pagamento das mensalidades ao longo do curso.

Essas são algumas das principais formas de adquirir descontos nas faculdades particulares sem ser com o Prouni e que atendem a diversos públicos, não necessariamente a alunos de baixa renda, possibilitando que um maior número de brasileiros tenha a chance de iniciarem o ensino superior pagando um valor acessível a sua realidade.