Além do Educa Mais Brasil, conheça OUTRAS formas de obter desconto nas parcelas da faculdade

A procura por alternativas ao ingresso em faculdades vem crescendo em meio aos jovens e adultos de todo o país. Fora o Prouni, vestibulares tradicionais das instituições e o Educa mais Brasil outros programas são procurados para assim facilitarem a entrada de alunos nas faculdades garantindo descontos nas matriculas e nas mensalidades proporcionando cada vez mais o aumento do numero de alunos no ensino superior.

O FIES 2021 é uma alternativa lançada pelo Governo Federal para que milhares de alunos consigam financiar seus estudos de forma acessível para a realidade em que vivem. Esse programa é um dos maiores incentivadores da educação no país pois através dele alunos de todo o Brasil conseguem realizar seus sonhos de cursarem um curso superior e ainda mais de conseguir empregos em suas áreas de conhecimento trabalhando e ganhando a vida com o que gostam.

Como funciona o FIES?

O Fundo de Financiamento Estudantil funciona promovendo o financiamento de todo o custo de um curso superior em uma faculdade privada, auxiliando estudantes de baixa renda de todo o Brasil. todos os anos inúmeras pessoas se inscrevem para o financiamento e ingresso nas instituições para assim terem a chance de se graduarem e realizarem seus sonhos de desempenharem papeis profissionais que antes pareciam muito distantes.

O programa funciona garantindo que todos os jovens terão o auxílio do governo para finalizarem a sua graduação sem se preocupar com as mensalidades durante os períodos letivos, finalizando o curso tranquilamente e só após um certo período será necessário a quitação da dívida.

Como se inscrever no FIES?

A abertura das inscrições do FIES ocorrem sempre após a divulgação do resultado do SISU, com o resultado liberado e um número consideravelmente alto de alunos que não conseguiram uma vaga iniciasse o FIES. Universidades privadas disponibilizam vagas exclusivas para alunos que se inscrevem no programa de financiamento afim de promover que esses alunos iniciem seus cursos de forma acessível apenas com uma ajuda de custos durante o decorrer do curso.

Com as inscrições FIES 2021 os alunos podem financiar as mensalidades dos cursos que desejam e frequentar as aulas normalmente sem se preocupar com grandes pagamentos. O programa promove uma grande vantagem para seus inscritos, possibilitando que a quitação da dívida seja feita após o término do curso, onde muitas vezes esses alunos já estão fazendo parte do mercado de trabalho e assim conseguem manter o pagamento dessa dívida.

Regras do programa

Para efetuar a inscrição no programa é necessário que os jovens se encaixem em alguns requisitos obrigatórios que são:

  • Ter prestado alguma das edições do ENEM após o ano de 2010;
  • Ter tirado uma nota acima de 450 na prova e maior que 400 na redação;
  • Devera já ter finalizado o ensino médio;
  • O aluno devera ter renda familiar mensal menor que 3 salários mínimos ou maior, a depender da modalidade.

Assim, o número de pessoas graduadas em todo o território brasileiro cresceu graças ao FIES e todo o auxílio que ele promove aos alunos que buscam tanto o ingresso nas universidades de forma acessível realizando um sonho.